quinta-feira, 7 de outubro de 2010

4º CHAKRA DO CORAÇÃO (ANAHATA)

O CHAKRA CARDÍACO dá o poder de ler o coração aberto no espírito dos outros e de conhecer todos os pensamentos. Ele confere a possibilidade de ver seus desejos e directrizes realizadas. Ele permite ouvir o som sagrado no interior do coração. O fato de poder controlar o elemento ar significa que o adepto pode projectar sua consciência na direcção de todas as partes do mundo, para um lugar onde uma pessoa se encontra, e operar, à distância, sem ter de deslocar seu corpo físico. 
Purificando-se do egoísmo, da vaidade, da cupidez, da indecisão, desenvolvendo depois o sentido fraternal, a caridade, o amor e o discernimento, obter-se-á, sem dúvida, alguma uma actividade normal do centro cardíaco.

Cor associada: Verde.
Elemento: Ar.
Sentidos: Toque.
Representada por uma: Lua crescente.
Localização: Zona do coração, pulmões e do peito.
Importância desta chakra: Permite-nos trazer amor, paz, equilíbrio e estabilidade á vida. Esta chakra está de igual modo associada á nossa capacidade de lutar face ás adversidades e contrariedades da vida.
Pedras semipreciosas e cristais: Perdidot, Jade, Quartzo cor-de-rosa, Rubi, Esmeralda, Malaquite.
Essências florais: Rosa brava da Califórnia, Papoila, Azevinho.
Óleos essenciais: Lírio, Cravo, Rosa.
Principio fundamental: Devoção e libertação do "EU".
Partes do corpo que lhe estão associadas: Coração, pulmões, sistema imunológico, peito, tórax, cavidade torácica, parte superior das costas, ombros, sangue, pele, mãos e sistema circulatório no geral.
Glândula: Timos (regula e controla o sistema linfático no corpo humano).



2 comentários:

  1. Será o do coração o chacra mais importante do corpo?

    ResponderExcluir
  2. sem amor não existe paz, não existe respeito, não existe harmonia, não existe alegria, portanto.. o chakra mais importante é sem dúvida o do coração!!

    ResponderExcluir